quinta-feira, junho 22, 2006

Dia 12 - 20 de Junho, 3a feira - Bochum - Manheim - Kaiserslautern

Bem, seguimos viagem cedo, no rumo sul, de Bochum, para a cidade de Manheim....
Um susto de manhã, ainda no hotel - carros de bombeiro com sirenes ligadas me nossa porta!!...não nos assustamos muito, pois estávamos no primeiro andar, e um pulo dali no máximo ía causar alguma pequena fratura....

Mas era alarme falso, acho que os bombeiros estavam é passeando - já que Marcão, que havia saído cedo para comer alguma coisa na estação ao lado, disse que os mesmos estavam na recepção conversando animadamente e rindo com as recepcionistas do hotel!!

A viagem foi tranquila, mais ou menos 3 horas, e chegamos a Manheim, base de nosso jogo de hoje a noite em Kaiserslautern... essa cidade nem fica tão perto - algo como 1 hora de trem de Manheim -, mas nosso Goldfinger não conseguiu nada mais perto...

Custamos a achar o hotel pois o mesmo se localiza não no centro, e sim na periferia...aliás, que periferia....descobrimos que o mesmo fica situado ao lado da.....ZONA!!!!....
Quando perguntávamos aos passantes sobre a localização do hotel, mencionando a rua, ninguém conhecia... porém quando um taxista ouviu o nome do hotel, disse..."Ah!, sei sim...Fica ao lado da zona!!... aí foi fácil achar, era só perguntar onde era a zona, que todos sabiam!!...o difícil era convencer que queríamos apenas um hotelzinho, com uma cama aconchegante e limpa, para descansarmos e servir de base para nossa curtição...
E assim chegamos lá...o hotel em si, muito bom - quartos amplos, embora o meu tenha o banheiro fora do quarto, no corredor (mas exclusivo nosso, meu e do Felipe)...Marco e Dani ficaram num quarto com banheiro, porém não tão confortável...
Outro senão: sem elevadores!!...prá levar os bagulhos todos escada acima (eu no primeiro, e Marco e Dani no segundo andar) foi um sacrifício...
além disso, o hotel era dividido em dois prédios - o principal, onde fica a recepção (primeira foto) e outro, com nossos quartos (2 prédios a seguir, na segunda foto, na porta onde aparece o Felipe vestido de argentino, descendo nossas malas), sendo que este prédio dos nossos quartos é que ficava literalmente ao lado da rua dos prazeres (que consegui captar de manhã, quando nos preparamos para viajar, e de relance....)

além disso, o carro na rua precisava dormir na rua (sem garagem, claro...)... numa das fotos acima vocês podem ve-lo parado na rua lateral (é o segundo carro)...

Aliás, Marco aparentemente foi multado na chegada da cidade - o flash do pardal espocou na cara da gente!!...ele estava a uns 70 KM/h, quando o limite era 50, e lá não tem aviso do pardal!....
Vamos ver se vem a multa ou não (pela organização dos alemães, com certeza vem....)
Além disso, perturbado talvez pelo erro, vejam como estacionou o carro!!!...
Foi devidamente sacaneado por todos - embora, eu deva reconhecer, ele tenha levado o carro impecavelmente até agora (com o pequeno descuido de hoje...)...
aliás, todos nós estamos indo bem pelas estradas alemãs!!
Deixamos as coisas no quarto, e já nos mandamos cedo para conhecer Kaiserslautern...como tinha um jogo da Alemanha mais cedo, fomos assisti-lo no Fan Fest da área, e de lá já seguiríamos para o jogo entre Paraguai e Trinidad...Infelizmente, com pouco atração - apenas se Trinidad ganhasse bem, teria chances, no caso de uma vitória da Inglaterra sobre a Suécia (que jogariam no mesmo horário)
A viagem começou de onibus até a estação de Manheim, e de lá para Kaiserslautern...acabou que a viagem durou quase 2 horas....e passamos por várias estações, entre elas a de ....Frankenstein!!!...mas não vimos o monstro - talvez por estar claro ainda....
Chegamos finalmente a essa que é a menor cidade-sede desta Copa - e com o menor estádio também (o Fritz Walter Stadium, em homenagem a um dos maiores jogadores alemães de todos os tempos, que jogou anos por aqui...)...

a cidade, como o estádio, muito aconchegante...
Curtimos bastante a festa com os locais, contentes com a fácil vitória da Alemanha sobre o Equador, que garantiu uma campanha com 100% de aproveitamento para o time da casa...eles estão se animando!!!!
No caminho do estádio, paramos na lojinha do time local, de mesmo nome que a cidade, e compramos algumas camisas para nossas coleções!!
Na Fan Fest, e no caminho do estádio, a festa de sempre!! Os torcedores de Trinidad-e-Tobago muito animados, cantando e dançando ao ritmo caribenho.... e os alemães comemorando!!

O estádio fica no alto, no meio de uma floresta, e tem uma arquitetura muito agradável... sobe-se uma escada no meio do verde e se chega às instalações, lá no alto...

Ficamos no nosso melhor local na Copa, quase dentro do campo....

O jogo em si bastante bom, com Trinidad buscando mais o gol, porém o Paraguai impondo sua maior categoria...aliás, nossos amigos mereciam melhor sorte - perderam ambas as partidas contra inglaterra e Suécia por 1x0, e com um gol contra do melhor jogador (contra os ingleses) e outro no último minuto (contra os suecos)...chegaram neste jogo sem chances, porém jogaram com dignidade e venceram com justiça por 2xo, com 2 belos gols...a torcida paraguaia era minoria, principalmente porque os torcedores locais - em grande número, pois muita gente preferiu vender seus tickets do que assistir ao jogo, e quem acabou comprando a maioria destes ingressos foram estes alemães locais - decidiu apoiar os simpáticos caribenhos...em vão, aliás...
curtimos muito a festa, como sempre, e voltamos pelo mesmo trajeto até nosso hotel...
Observamos que a área fica muito mais movimentada à noite - adivinhem porque.... - mas foi tranquilo chegarmos (embora tarde, depois de 1 hora da manhã), embora, por falta de ônibus naquele horário já avançado, tivéssemos que pegar um taxi da estação de manheim até nosso hotel...
Apesar do movimento na área, não havia barulho e dormimos muito bem...
Amanhã seguimos viagem cedo já rumo a Berlim, porém ser hotel reservado para pernoitar...temos que arrumar algum lugar entre aqui e Berlim (algo como 500 km de estrada) para dormirmos...vamos ver o que aparece!!

1. Muito INTERESSANTE que os quatro rapazes, apesar das "inusitadas" áreas hoteleiras, de certa forma bem contantes... Estejam se mantendo tão comportados!!!! GLÖCKWUNSCH!!!
    Bem, é claro que em caso contrário, nem mesmo o Marco faria qualquer comentário!!! HEHEHEHE!!!
    "O que os olhos nâo vêem, o coração não sente" => melhor continuar acreditando !!!
    Beijos aos quatro, e ARREBENTEM COM O GRAN FINALE!!!!