sexta-feira, junho 23, 2006

Coluna do Marcão - "O Deslumbrado"

Fala sério, 24 anos e já veio a uma Copa do Mundo!
Para aqueles que acompanharam a novela, um verdadeiro seriado com contornos traumáticos e final feliz, podemos finalmente bradar em alto e bom som: Felipe veio. Para quem não sabe, foi um drama, Felipe vai... Felipe não vai...bem, Felipe está aqui. Nosso caçula vive dias inesquecíveis, deslumbrado com cada momento, com cada nova situação. É um Porsche voando pela esquerda, um BMW pela direita...centenas de fotos de carros, pontes e monumentos, dezenas de salsichas degustadas nas mais variadas Bahnhofs da Alemanha e naturalmente alguns micos, naturais de quem vive esta experiência pela primeira vez na vida.
Talvez este deslumbre tenha sido responsável pela indagação considerada por todos como a ¨Pérola da Copa¨ até aqui. Foi um momento ímpar, quando Felipe perguntou: ¨ A que horas começa o jogo das 3? ¨.
Como um bom desbravador, Felipe Vassallo também procurou adaptar-se ao idioma de Goethe e após alguns dias tomou coragem para pedir a conta em um restaurante falando em autêntico alemão com a garçonete. È possível que a beleza da mesma o tenha intimidado, fazendo com que a frase em alemão não fosse entendida e o pobre Felipe, frustrado com o fracasso, buscasse socorro com seus companheiros de viagem. Mas ele prometeu que em Berlim manterá um diálogo com algum germânico.
Se a conversação não deu certo, Felipe também teve seu momento solitário na Alemanha, com sucesso. Sem ingresso para o jogo do Brasil em Munique, Felipão foi obrigado e se virar. Enquanto curtíamos Brasil e Austrália, ele passeava sozinho no meio de uma das maiores cidades alemães. E mandou bem, auxiliou turistas perdidos, pegou mêtro e ainda curtiu piscina e ofurô no Sheraton. Quando retornamos, e nos lembramos do caçula, lá estava Felipe, refastelado na poltrona.
Um capítulo à parte são as sonecas no carro. Independente das constantes disputas pelo mapa, das discussões a respeito do caminho, do elevado volume das músicas, das inúmeras vezes que o carro morreu, principalmente nas mãos de André, invariavelmente Vassallinho está adormecido, boquiaberto, provavelmente já sonhando com a Copa de 2010. O problema são as manchas nas camisas deixadas pela inesperada e desagradável baba.



Falando em manchas, para sorte de Felipe, a Copa caminha para seu final. Um inocente chocolate deixado na bermuda sob um calor de 30 graus praticamente inutilizou-a para o resto da viagem e uma camisa do Brasil ganhou uma tonalidade vermelha quando o ketchup teimou em fugir do sanduba do Felipe.
De qualquer maneira, não podemos deixar de salientar o ótimo companheiro de viagem que Felipe está sendo. Sempre solícito e de bom humor, quando esta acordado, nosso caçula vai aprendendo e amadurecendo muito com esta oportunidade única que está vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário