quarta-feira, junho 21, 2006

Coluna do Marcão - "Co-Piloto"

Entre as características masculinas, destacam-se a teimosia e o espírito de liderança. Junte três pessoas com esses traços em uma viagem e pronto...um prato cheio de discussões. Nossa viagem de Hamburg para Kitzingen foi um belo exemplo disso. Logo na saída de Hamburg, tivemos um sinal que nosso navegador de plantão não estava em seus melhores dias. Encontrávamos em uma grande avenida que levava à Autobahn para deixar a cidade, uma grande placa indicava que nosso caminho estava certo e que logo alcançaríamos a A7, rumo à Baviera, quando Daniel, em um rompante cheio de segurança afirmou que a placa estava errada e deveríamos retornar para a direção contrária. Tentei argumentar que a placa dizia o contrário, mas não obtive sucesso e resolvi calar-me. Nosso motorista de momento, André, aceitou a sugestão e 30 minutos depois de vôo cego, voltamos a encontrar uma placa para a A7, em uma rua paralela àquela primeira. Bem, naturalmente Dani não aceitou as reclamações dizendo que tudo estava certo e dentro do planejado.
Finalmente estávamos na estrada correta e apenas para ratificar, perguntei se nosso caminho seria sempre pela A7 até nosso destino final. Sim, afirmou o navegador, cheio de confiança, tranqüilizando a todos, já que as estradas alemães são bem sinalizadas, mas cheias de cruzamentos. Após um rápido pit-stop, houve um pequeno revezamento, pequeno porque a tarefa de navegar permaneceu com Daniel. Eu, Marco, peguei a direção e segui, sempre em frente, como planejado. Pouco depois, me dei conta que as placas para Würzburg haviam sumido, fiz esse comentário e obtive como resposta que isso era comum, já que brevemente haveriam entradas para todas as cidades sinalizadas e nossas placas voltariam a aparecer. Passados mais 5 minutos, Dani alegou estar perdido no mapa e que provavelmente estávamos errados.
Por sorte, não demorou para aparecer uma entrada para outra estrada que nos colocaria novamente no rumo certo, perdemos cerca de 50 km, seguidos por duas horas de duelo verbal entre André e Daniel, buscando uma resposta para o equivoco. Na verdade, tudo isso faz parte, eu, por exemplo, só consigo chegar a Olaria, passando por Angra dos Reis. Até agora, não sabemos onde erramos, Dani me responsabiliza por estar dirigindo no momento e saber alemão, fato que o fez relaxar. André e eu temos uma opinião diferente, já que o co-piloto é o responsável pelos caminhos tomados. O Felipe...bom o Felipe apenas ri, curte tudo e dorme. Ainda bem, três líderes é mais que suficiente. De qualquer maneira, parece que o mapa indicava uma sutil mudança de estrada em algum lugar. Naturalmente, o Dani não concorda com isso, segundo ele há uma conspiração dos policiais, das placas e dos mapas, que estariam todos de comum acordo para ludibriar turistas.
No fim, chegamos bem a Kitzingen, uma pequena e típica cidade alemã, em mais um dos capítulos desse sonho que estamos vivendo.

Um comentário:

  1. Querido Marco, depois de todas as risadas que sua coluna me fez dar,finalmente consegui me controlar, respirar e "ver" nitidamente a situação!! Olha se serve de consolo (pois seus comentários serviram pra mim), muitas vezes já fui co-piloto do Daniel e este fato é simplesmente INSUPORTÁVEL!!! Primeiro porque ele nunca tem certeza das informações que estão sendo dadas e (no meu caso especificamente) odeio ler mapas para o motorista, aliás sempre digo que não nasci para co-nada, eu sou titular, ou mera espectadora!! Mas, muito bem dito por você imagina se ele comete "algum" engano???!!! HEHEHE!!!
    De qualquer forma ADOREI SEUS COMENTÁRIOS muitíssimo inteligentes sobre a união, mesmo que temporária de 4 homens adultos!! Pelo menos, conta o fato da amizade ser de mais ou menos 30 anos e de EXCELENTE qualidade!!!
    Continue escrevendo sua coluna vem mostrando um "outro" lado desta INCRÍVEL aventura vivida por vocês!!
    Nós aqui continuamos torcendo para que cada dia seja melhor que o anterior, para que o resultado final não só fique gravado em suas mentes, como ótimas lembranças, mas principalmente em seus corações, como a ALEGRIA DO SONHO REALIZADO!!!
    Beijos a todos. Rosana

    ResponderExcluir