terça-feira, junho 20, 2006

Dia 08 – 16 de Junho, 6a feira – Kitzingen – Munique

Após uma manhã em que ficamos no hotel ajeitando nossas coisas, partimos para o Sul por volta de 9 e meia, rumo a Munique e à tão esperada festa brasileira na cidade...
Chegamos enfim à Baviera, onde assistiremos nesta ensolarada Munique ao jogo do Brasil com a Austrália, no domingo.
O dia estava lindo, e depois de quase 3 hs de carro, chegamos à cidade por volta de 1 da tarde.
Passando na estrada já avistamos o estádio do jogo de domingo...

Tivemos dificuldades de encontrar o hotel, pois embora o mesmo se chame Sheraton Arabella, não fica no bairro de Arabella (aliás fica do lado oposto da cidade!!)...

não entendemos bem porque, mas depois de indas e vindas chegamos ao hotel que, como esperado (por ser o mais caro e de uma rede tradicionalmente confortável) era muito bom – piscina, café-da-manhã, chocolatinhos de cortesia no quarto (Toblerrone!!), tudo incluso na diária... pena que o chocolate acabou manchando a calça do nosso esquecido Felipe...mas nada que não possa ser compensado pelo conforto do quarto e das demais instalações...
Vejam Felipe e Daniel descobrindo a piscina...

Aliás, foi mais uma sorte de nosso Goldfinger ter conseguido arrumar este hotel pela internet!

Deixamos as coisas no quarto e já fomos curtir a festa na cidade, cheia de brasileiros e australianos (mais australianos, pelo menos hoje em nossa chegada)...

Fomos primeiro ao Fun Fest, local do telão onde passam os jogos do dia, localizado no complexo Olímpico de Munique...Foi emocionante estar num local tão cheio de histórias - Olimpíadas, inclusive com o famoso atentado realizado na vila olímpica, ao lado, a final da Copa do mundo de 74, final da Eurocopa de 82, entre outros eventos notáveis do futebol e do esporte mundial -, e que, apesar da idade, tem uma arquitetura ainda muito moderna e lindíssima.

Assistimos no telão ao chocolate da Argentina na Sérvia, e aproveitamos para comprar alguns itens oficiais da Copa, na loja imensa da FIFA no local....e para curtir a festa, conforme vocês podem ver a seguir...

Depois demos uma volta no centrão – MarianPlatz e arredores – para ver a festa de todas as torcidas...e à noite fomos conhecer o bar mais animado da cidade, onde jantamos ao som da banda alemã, e das torcidas alegres e ensurdecedoras de brasileiros e australianos, todos em mesas comuns...

Conversamos com ingleses, escoceses, australianos e até brasileiros.... alguns dos mais animados eram os árabes, torcedores da Arábia Saudita, que faziam uma tremenda festa no meio da praça...

Já no bar onde jantamos....

Aliás, uma observação sobre os australianos - como são animados nossos adversários!!...Tudo é motivo para cantarem as diversas musiquinhas de incentivo, que nós brasileiros não temos... mas compensamos com outros refrões, nem sempre publicáveis num blog de salão, como o nosso...Se vocês pensarem, em algumas rimas para canguru, chegarão perto do que estava sendo cantado pelos brasileiros...
Se vê em todo lugar os cangurus infláveis, normalmente vestidos com a camisa da seleção australiana, muito parecida com a nossa amarelinha, porém num tom ligeiramente mais esverdeado... alguns ainda tentam sacanear a forma física de nosso Ronaldo Fenômeno, que está (segundo alguns) acima do peso... Espero que amanhã ele cale a boca dessa galera!!!

Depois de algumas cervejas (uma amostra abaixo) e alguns wursts com salada de batata e repolho, o cansaço da viagem e da excitação por estar no meio desta festa maravilhosa pegou a todos e voltamos ao nosso confortável hotel de metrô (menos de 10 minutos do centro)....E olha que tinha show de Ivete Sangalo na cidade, mas fomos todos comportadamente dormir cedo...

Amanhã devemos fazer outros passeios, principalmente eu e Felipe que não conhecemos a cidade, mas já entrando no clima do jogo de domingo...