quinta-feira, junho 22, 2006

Dia 10 – 18 de Junho, Domingo – Munique – Worzburg

“É hoje o dia, de alegria...e a tristeza, nem pode pensar em chegar...Diga espelho meu, se há em Munique alguém mais feliz que eu....”
Que o samba da União da Ilha nos guie hoje!!!...
Nosso dia será por conta do jogo...só estamos tristes pois Felipe não tem ingresso e terá que ver o jogo do hotel...mas isso já era sabido, e vamos em frente...sem chance de pagarmos mais de 500 Euros pra comprar de cambistas....
Logo após o jogo pretendemos viajar para Worzburg = mais ou menos 2 hs de viagem - para pernoitar, pois nossa reserva aqui em Munique acaba hoje...tentamos prorrogá-la, mas como esperávamos, foi impossível...tá tudo lotado!!!
Saímos de manhã, após fazermos o check-out e deixarmos as malas já no guarda-volumes do hotel, pegando o metrô até a muvuca do centrão...andamos bastante e curtimos toda a alegria da festa... Felipe foi conosco, e quando fomos para o estádio por volta de 3 hs – o jogo do Brasil será ás 6 hs daqui -, ele retornou para o hotel onde ficou tomando banho de piscina e passeando até a hora do jogo...
Imagens da cidade antes de irmos pro estadio:

Nós chegamos cedo ao lindíssimo estádio novo da cidade (o antigo estádio Olímpico não tem mais jogos de futebol, servirá apenas para eventos), que foi logo apelidado de pneu por todos (embora branco...)...
aliás, o grito brasileiro era – “Ahá, uhú, o pneu é nosso!..Ahá, uhú, o pneu é nosso!!!”...
A torcida australiana era maioria, e muito animados...éramos minoria no trem e tivemos que ir até o estádio agüentando as provocações em cima do Ronaldo – Fat Boy, segundo eles – e da fraca atuação do Brasil contra a Croácia...eles realmente achavam que podiam nos ganhar...
A viagem de metro foi curta mas apertada...vejam a chegada...

Estávamos um pouco preocupados pois nossos ingressos foram oferecidos pela FIFA com um alerta de ‘visão obstruída’, o que nos gerou uma economia de 40 % no preço...obviamente que aceitamos assim mesmo, mas imaginávamos o que seria...a surpresa foi total quando vimos que o lugar era maravilhoso, na lateral do campo, quase no meio, ao lado das tribunas de imprensa...(eu, aliás, tirei uma foto até com o Luciano do Valle)...

vejam nossa visão do campo espetacular!!

A tal ‘visão obstruída’ era realmente um preciosismo, pois pelo ângulo de visão, apenas se alguém resolvesse assistir ao jogo inclinado para a frente, é que obstruiria um pouco a visão de quem estivesse atrás...logo, comemoramos o excelente negócio de termos comprado os tickets por apenas 60 Euros cada...sendo que no mercado negro da entrada, as ofertas já estavam na faixa dos 1000 Euros!!!...e gente pagando!!!....
Mas nosso negócio era curtir a Copa, e não ganhar dinheiro como cambistas – que graças a Deus não precisamos ser -, logo fomos confiantes de que o lugar era bom, e assim foi!
No estádio a torcida ficou bem dividida, porém os australianos em maior número, e sempre mais animados, principalmente depois do primeiro tempo de 0x0, em que não jogamos bem (embora dominando amplamente o jogo)...

Porém no segundo tempo o Brasil logo se impôs, e mesmo não fazendo uma exibição de gala, ganhou com justiça (embora com alguns sustos da defesa...) e calou a boca dos amiguinhos de ‘Down Under’...
Saímos do estádio enfrentando uma multidão de gente no caminho da estação, que colocou muitos trens extras para dar vazão aos quase 70 M torcedores que foram ao estádio...Mesmo assim levamos em torno de 2 horas para retornar ao hotel, principalmente no trajeto a pé entre o campo e a estação...vejam o mar de gente na saída...

Do metrô fomos direto ao hotel, para já de novo cair na estrada...Felipe havia voltado bem ao hotel, e depois de curtir uma piscina, já estava pronto, nos esperando para seguirmos viagem....embora meio triste por não ter ido ao jogo (todos ficamos por ele também), já estava animado para a sequência da viagem...
Pouco depois de 22 hs já estávamos a caminho de Wurzburg, a 200 KM de Munique, para dormirmos e seguir na 2a cedo para Bochum, nossa base para o jogo de amanhã entre Togo e Suíça (que será jogado em Dortmund)...
Serão dias de correria, pois temos ainda o jogo de Paraguai e Trinidad na 3a em Kaiserslautern...
Mas fomos felizes e realizados por assistir ao Brasil numa Copa do Mundo...Poder cantar o Hino Nacional no estádio lotado, e assistir a uma vitória da Seleção foi demais!!
Vejam o momento dos hinos....muita emoção!!

Nossa primeira (e esperamos única viagem noturna) correu bem (vejam Felipe prestando serviços de frentista de posto), e chegamos por volta de meia noite e meia ao Hotel Íbis de Worzburg, apenas para pernoite e viagem logo cedo para Bochum, de volta à Westfalia...

Um hotelzinho xexelento, com somente camas de casal, que tivemos que dar um jeito para não dividirmos...juntamos as espumas dos sofás dos dois quartos para ‘criar’ uma cama pro Marco dormir, e eu e Felipe acabamos dividindo – a contragosto, é certo – uma cama onde ficamos brigando pelas cobertas...
Mas o sono era grande e dormimos bem...