quinta-feira, junho 15, 2006

Dia 04 – 12 de Junho, 2a feira – Leverkusen – Oberhausen – Gelsenkirchen

Acordamos cedo e já viajamos pra Oberhausen, nossa segunda parada na Copa...
Passaremos apenas uma noite por aqui, e hoje já estamos indo cedo pra assistir ao segundo jogo de nossa Copa, EUA x Republica Tcheca, às 6 hs em Gelsenkirchen (pertinho de Oberhausen)...
Deixamos nossos bagulhos no hotel e fomos cedo de trem pra Gelsenkirchen, sem muito tempo pra passear pela cidade...

Chegamos e curtimos a imensa festa tanto dos americanos – muitos, pois aqui perto existem algumas de suas bases militares – quanto dos tchecos, que invadiram a cidade em diversas caravanas...afinal, é mais ou menos perto pra eles virem pra cá (pelo menos se comparados com a gente!!)...

Pegamos um trem hiper lotado – que lembrou aqueles da Central num jogo Vasco x Flamengo –, que apelidamos de trem da morte...sem ar condicionado, super-lotado, debaixo de um sol de rachar, e com uma galera com o desodorante vencido desde as eliminatórias... mas sobrevivemos e acabamos chegando ao estádio....

O estádio é muito lindo, por fora e por dentro...tem uma cobertura bem ampla, que acaba deixando o clima meio quente lá dentro - beleza no inverno... mas hoje, que foi o dia mais quente do ano por aqui, fez a galera suar um pouco...

Até fomos filmados na chegada ao estádio pela Globo – parece que pro plantão pré-jogo -, e tivemos que ligar pra casa pra avisar a todos prá tentarem ver a gente...torcemos prá aparecer!!!
O jogo acabou sendo um passeio dos Tchecos, pois a seleção dos EUA é muito fraca, principalmente se comparada com aquela da última Copa, que perdeu no sufoco para a Alemanha finalista...

Nedved e companhia deram um baile, e 3x0 acabou sendo até pouco... Essa foto aí é a da saída do jogo....
Já está dando prá preocupar a nós brasileiros, pois será este time (ou a Itália, acreditamos...) o adversário do Brasil logo nas oitavas-de-final....
Todos conseguimos trocar nossas camisas do Brasil... Daniel por uma da Eslováquia, eu por uma da Irlanda do Sul, e Felipe por uma de um time da Inglaterra...Ficamos felizes pois a idéia era mesmo essa – conseguir camisas diferentes e pouco comuns... é muito grande a festa e o carinho de todos com o Brasil e os brasileiros!!
Eis as fotos do Felipe e do Dani com seus companheiros eslovacos e ingleses de troca de camisas...

Na volta, já de camisas trocadas, ainda curtimos mais um pouco da festa, conforme vocês podem ver... e cada figuraça....

Voltamos pro Hotel, a tempo de assistir ao finalzinho do jogo da Itália, que também venceu com facilidade aos esforçados Ganeses...
Amanhã temos a primeira viagem mais longa, prá Hamburgo...com a estréia do Brasil via TV com uns amigos alemães do Daniel, num restaurante reservado há mais de 3 semanas pra este evento...
Amanhã eu conto da viagem e da nossa Seleção Brasileira....