segunda-feira, julho 03, 2006

Coluna do Marcão - "Valeu!"

Acabou a primeira fase da Copa do Mundo e aqui também nosso grupo se desfaz. André, Felipe e Daniel, se não se perderam, estão a caminho de Frankfurt, enquanto eu e meus 30 kg de bagagem estamos na Bahnhof de Berlin esperando o trem para Dresden.
Sinto uma mistura de sentimentos. Feliz por ainda estar aqui, triste por não estar mais com a galera.
Fim da primeira fase da Copa, é hora de fazer um balanço. Se no Mundial, os favoritos todos passaram sem muitas dificuldades, nossa viagem eu definiria como... não, diria... na verdade não acho uma palavra para explicar o que é isso, mas desejo que todo mundo tenha a oportunidade de passar por uma experiência como esta. É tudo de bom, Uma festa com convidados de todo mundo, todos em um mesmo lugar, celebrando vida.
Desde março do ano passado, nós começamos a preparar esta viagem. Pedido de ingressos, compra de passagem, sorteio de ingressos, reserva de hotéis, Felipe vai, Felipe não vai, mais ingressos, Felipe vem, Felipe não vem, uma pedra no rim dois dias antes de embarcar e pronto, nós estávamos na Copa.
Esses dias foram de sonho para todos nós. Nossa amizade de mais de 25 anos fez com que superássemos tranquilamente a diversidade de hábitos e gostos. De minha parte, só lamento o calor infernal Alemanha afora. Infelizmente os hotéis daqui oferecem todo o conforto de primeiro mundo, menos ar-condicionado. Sorte do Daniel, que não precisou dormir na agradável temperatura de 15 graus, à qual estou habituado em minha casa.
Bem, eu tenho certeza que a vida esta aí pra gente realizar sonhos e eu particularmente, realizei um. Ainda tive a sorte de compartilhar este momento com três amigos muito especiais, sem os quais esta viagem não teria sido tão maravilhosa. Valeu Daniel! Valeu André! Valeu Felipe! Pra gente, África do Sul 2010 começa amanhã.

Um comentário:

  1. Valeu meu grande amigo... estaremos juntos em 2010. Só faltam 1461 dias!!!!!

    ResponderExcluir